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Isso é Gang Moda

Conexão entre moda e arte na 14ª Bienal do Mercosul

A moda e a arte sempre estiveram conectadas. Uma inspira a outra, compartilham características e são fenômenos sociais. As duas são formas de autoexpressão e incentivam a reflexão e diálogo de acordo com os seus estilos e discursos propostos em obras e looks.

Quando olhamos para a história, temos duas peças icônicas: o vestido-lagosta, de Elsa Schiaparelli, estilista conhecida por suas criações excêntricas, inspirado em uma obra de Salvador Dalí e que contou com estampa feita pelo próprio artista; e o clássico vestido Mondrian, criado pelo estilista Yves Saint Laurent, com inspiração no equilíbrio das obras assimétricas e brilhantes do artista Piet Mondrian.

Mas por que este tema agora? Porque nós também estamos conectados com a arte. A Gang é uma das apoiadoras da Bienal do Mercosul, que segue até o dia 1º de junho em diversos pontos de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

Com o tema “Estalo”, que se refere ao som produzido ao friccionar o polegar e o dedo médio, simbolizando movimentos súbitos que alteram estados de diferentes matérias e geram sons variados, a mostra convida o público a habitar o movimento e explorar a noção de transformação rápida com que mudanças podem ocorrer em diversos contextos.

Além de obras de artistas renomados, que poderão ser visitadas em diversos museus da Capital, atividades como performances, workshops, palestras e eventos estarão disponíveis para quem deseja mergulhar no mundo da arte. A programação completa pode ser conferida aqui.

E, durante o período da Bienal, também teremos diversas ações. Além de ativações em nossas lojas, nossos influenciadores criarão conteúdos exclusivos em vlogs. Quem irá estrear a nossa série, que vai ao ar em nossas redes sociais, será o influenciador Igor Brito (@britoigorr).

Para não perder, acompanhe as nossas redes @gangoficial.

Coleção Gang para a 14ª Bienal do Mercosul

Quer mais Gang e Bienal? Então te apresentamos a coleção oficial da 14ª Bienal do Mercosul, que tem como objetivo reforçar o poder da criatividade e da expressão, conectando moda e arte de um jeito único.

São bonés, camisetas, tote bag e pochete utilitária, que trazem uma proposta de design atemporal, tendo como inspiração a identidade visual da Fundação Bienal do Mercosul, que trazem dois pontos de interrogação, simbolizando o questionamento, reflexão e diálogo proposto pelas iniciativas da fundação.

A coleção limitada, poderá ser encontrada no site e nas lojas do Shopping Iguatemi, da Rua Otávio Rocha e do Barra Shopping Sul, bem como em pontos de venda oficiais da Bienal.

  • Tags:
  • #gangnabienal
Publicado por
laissaklassmann@grupolinsferrao.com.br
Laissa Gabriele Klassmann