IR PARA LOJA VIRTUAL >
Moda

Dicas de tecidos que não amassam

O look ideal, além de ser prático, é aquele feito com tecidos que não amassam e trazem praticidade ao dia a dia. Pensando nisso, preparei uma listinha de tecidos que vai ajudar você nas próximas escolhas. Mas antes, preste atenção nas descrições das etiquetas, é lá que você encontra todas as informações de composição da sua peça. Vem ver:

 

Composição das peças

 

Sobre os tipos de fibras: naturais e sintéticas. 

Naturais: algodão, lã, linho e seda: são tecidos com origem natural, resistentes e confortáveis, porém amassam com mais facilidade. 

Sintéticas: viscose, poliéster, acrílico e nylon: são tecidos artificiais, quase não amassam e secam mais rápido.

Agora, confira os meus looks com os tecidos que não amassam:

Looks com tecidos que não amassam:

 

Viscose

Um dos tecidos que não amassam é a Viscose. Ela é fácil de passar e, além de amassar menos, é um tecido com bom caimento e toque macio. 

Minha dica é apostar no vestido modelagem midi, transpassado com elástico na cintura e estampa floral com fundo preto.

 

 

Vestido 

A camisa da collab com Zudizilla foi produzida em tecido plano de viscose. A coleção exclusiva para inspirar você através da música, traz na estampa ilustrações autorais do álbum “Faça a coisa certa“. E o melhor: feita com um dos tecidos que não amassam! Sucesso, né?

 

Camisa collab Zudizilla

Tricot


As peças de tricot, além de não amassarem ficam perfeitas durante o dia todo, independente da correria. Ou seja: faz parte dos tecidos que não amassam!

Minha dica é o colete de tricot, que já conquistou o mundo da moda, sendo uma das principais tendências para o outono/inverno 2021. Com a modelagem ampla, na cor mescla off white e caramelo, alia o conforto e traz ao look uma carinha retrô despojada.

 

 

Colete de tricot

Minimalista e moderno, o tricot na cor petróleo foi elaborado em tecido de fibra sintética, que também é um dos tecidos que não amassam. 

Possui capuz sobreposto a gola com cadarço funcional, e ribanas na barra e punhos. Além de super confortável, com ótimo caimento, é ideal para os dias mais frios.

 

Tricot com capuz

Poliéster

Uma das fibras mais comuns e utilizadas em várias peças é o poliéster. Ele é um dos tecidos que não amassam e, além de tudo, seca muuuito fácil.

Super resistente e ótimo para roupas de frio, ele permite a saída do calor do corpo. Minha dica é o casaco de pelinho na cor preta, com toque macio e muito confortável. 

 

 

Casaco de pelinho com capuz

A jaqueta camuflada foi produzida com tecido 100% poliéster, um dos tecidos que não amassam. Possui forro liso na parte interna, no capuz, além da barra e do punho de ribana.

 

 

Nylon

Um queridinho, que amassa muito pouco, o nylon, é leve, durável, prático e estiloso. A dica é usar para um look do dia a dia a minha jaqueta bomber de nylon na cor mostarda. 

Ótima pra dar um toque esportivo retrô no look, pois tem um efeito ‘amassadinho’ no tecido, que traz essa tendência com um ar moderno para a sua produção.

 

 

Jaqueta bomber nylon

Os acessórios incrementam qualquer produção. Por isso, a minha dica também é postar no bucket hat de nylon pra você levar pra todos os lugares, colocar na mala e não se preocupar em chegar no destino e precisar passar. 

Aposte nesta estética minimalista, trazendo informação de moda e personalidade para o seu visual com o meu bucket preto.

 

 

Bucket hat

Elastano (ou lycra)

Pra finalizar, mais um dos tecidos que não amassam e não precisa passar: o elastano! Ele é perfeito para roupas mais justinhas. Sabe aquela peça que não amassa, e que você adora: básica e estilosa? Minha dica é o vestido canelado no comprimento midi. Confortável e moderno, ele se ajusta e define o corpo sem apertar, na cor preta, com gola alta, mangas longas e abertura lateral.

Vestido canelado

Outra dica é a minha blusa básica canelada com gola alta e manga longa. Essencial para os lookinhos de inverno, ela tem acabamentos no decote, punho e barra em picot. 

Combine com o seu jeans favorito, ou faça sobreposições com outras peças para aquecer o look.

 

 

Blusa manga longa canelada

E ai, gostou das minhas dicas de tecidos que não amassam?

Lembre de sempre dar uma olhadinha nas etiquetas internas para verificar a porcentagem de fibras sintéticas. Quanto maior, menos essa peça vai amassar. 😉

E não esqueça de conferir mais looks no gang.com.br! <3

Publicado por
Gang
Somos jovens, somos moda, somos rua. Arte, música e moda em sintonia. Nosso propósito é empoderar e catalisar a criatividade. Somos uma plataforma para questionar, repensar e recriar. Somos genuínos desde sempre. Vista-se de essência, vista-se de Gang.